A Yetser Hará (A inclinação malévola)

"A Yetser Hará  (A inclinação malévola) é extremamente forte no homem; se não é combatida cresce sempre mais e apodera-se dele dominando-o".

Infelizmente temos um lado sombrio que nos leva a soberba, a fúria, a inveja, aos desejos proibidos, a arrogância e etc.

Mas temos a Yetser tov a boa inclinação que nos puxa para nosso lado divino, que busca intensivamente a nossa conexão com o criador. 

Prezados busque o verdadeiro conhecimento, sonde o que você busca com seriedade, não acredite de imediato o que dizem te ensinar, pode ser uma deturpação ou blasfêmia, pessoas que ganharão seu caret, lembre-se Hashem na Sua criação e Vontade encheu o mundo de Sua Ciência e de uma coisa bem simples e poderosa LÓGICA! O que não tiver lógica desconfie, vença o Mal que está dentro de você escute a voz da Razão.

Aos meus amados filhos que os amo incondicionalmente e a minha neta que me fez conhecer um novo tipo de amor, aos meus familiares e aos meus amados amigos que são poucos porém verdadeiros e amados e aos meus amados Talmidyim que foram escolhidos pelo dedos de Hashem SHAVUA TOV UMEVORACH LEKULAM!

Rabino Itzhak Levy Cohen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os níveis das neshamot e seus significados reais dentro da língua hebraica

Tzélem (Imagem) e Demút (Semelhança). A incorporeidade de D’us e a polivalência do termo Imagem (Guia dos perplexos de Maimônides) pelo rabino Itzhak Levy Cohen

Daniel 9:24 a 27 Pelo Rabino Itzhak Cohen.