Kavaná

"Melhor um judeu sem barba do que uma barba sem judeu".

Não é o modo como você se veste ou se apresenta que lhe vai tornar um verdadeiro judeu. O que torna você um judeu de verdade são as suas condutas diante do En Sof, cumprindo Sua vontade ou seja Suas Mitsvot! Não adianta você se tornar um judeu ou judia caricato(a), sabe porque? Hashem conhece a Kavaná(a intenção do coração) de cada um ser humano. Você pode até enganar a humanidade, porém a Hashem você nunca irá enganar!

Aos meus amados filhos que os amo incondicionalmente e são minha felicidade constante, minha netinha linda que o vovô ama, aos meus amigos que são poucos porém verdadeiros e amados e aos meus talmidyim que foram escolhidos pelo dedos de Hashem, Um Shabat Shalom doce e feliz!

גוט שבוס
שבת שלום ומבורך לכולם 

Rav Itzhak Levy Cohen!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os níveis das neshamot e seus significados reais dentro da língua hebraica

Tzélem (Imagem) e Demút (Semelhança). A incorporeidade de D’us e a polivalência do termo Imagem (Guia dos perplexos de Maimônides) pelo rabino Itzhak Levy Cohen

Daniel 9:24 a 27 Pelo Rabino Itzhak Cohen.