Shavua tov

"O milagre não prova o impossível; serve, apenas, como confirmação do que é possível ou teste divino de nossa fidelidade a Hashem."

Em passado bem recente eu em minhas reflexões escrevi que "Hashem está em todos os lugares porém o homem o acha onde O procura." Bem mediante a junção desta frase e a de hoje, saibam que milagres existem e dependendo de onde ele vem não prova que sua fé é verdadeira, em Devarim(Deut.) 13:1-5, o Eterno pode está nos testando para saber o grau de fidelidade que temos por Ele é Sua Torá , e eu costume dizer que a Torá é Sua vontade o que Ele quer de nós, sendo assim tomemos cuidado para sempre passar-mos nas Suas avaliações e sermos merecedores do mundo vindouro.

Aos meus amados filhos que os amo incondicionalmente e a minha neta que amo, meus familiares, aos meus amigos que são poucos porém verdadeiros e amados e aos meus talmidyim que foram escolhidos pelo dedos de Hashem SHAVUA TOV UMEVORACH LEKULAM.

Rav Itzhak Levy Cohen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os níveis das neshamot e seus significados reais dentro da língua hebraica

Tzélem (Imagem) e Demút (Semelhança). A incorporeidade de D’us e a polivalência do termo Imagem (Guia dos perplexos de Maimônides) pelo rabino Itzhak Levy Cohen

Daniel 9:24 a 27 Pelo Rabino Itzhak Cohen.