Amor Incondicional

“Todo amor que depende de um determinado motivo – quando tal motivo desaparece, o amor cessa; mas se não depende de um determinado motivo – nunca cessará.”

Pirke Avot; 4:16. 

Amor um sentimento essencial para nós seres humanos que fomos feitos pelo desejo de Dar do En Sof, o mesmo em um ato de constrição abriu um espaço dentro D'Ele e gravou os 32 caminhos de sabedoria para dar início a toda criação e nossa existência, com um simples ato de se doar e sem esperar nada da proto-criação. Se queremos imitar-Lo que possamos entender o amor verdadeiro de Hashem que é se doar sem esperar nada em troca, não criar expectativas somente AMAR.

Aos meus amados filhos que os amo incondicionalmente e são minha felicidade constante, minha neta amada, aos meus familiares, aos meus amigos que são poucos porém verdadeiros e amados e aos meus talmidyim que foram escolhidos pelo dedos de Hashem um Shabat Shalom com muita doçura e amor.

Rav Itzhak Levy Cohen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os níveis das neshamot e seus significados reais dentro da língua hebraica

Tzélem (Imagem) e Demút (Semelhança). A incorporeidade de D’us e a polivalência do termo Imagem (Guia dos perplexos de Maimônides) pelo rabino Itzhak Levy Cohen

Daniel 9:24 a 27 Pelo Rabino Itzhak Cohen.