Resposta a baboseira de Nilton Bonder Pelo Rav Itzhak Cohen.



HOMOSSEXUALISMO que se passa na barriga do próximo
RABINO NILTON BONDER
Este texto se encontra em http://www.cjb.org.br/ , em Khoh’ma, Controvérsias.

Assertivas

1. Houve um ordenamento de “rabinos” reformistas homossexuais, e o Sr. Bonder está a tomar partido favorável à questão.
2. O Homossexualismo é aceito na sociedade americana, nos grandes centros urbanos.
3. Os homossexuais e os judeus, perante valores de respeito, são grupos iguais. Ou seja, por serem minorias na sociedade americana, são tratados igualmente e por isso compartilharam os campos de concentração.
4. Os judeus homossexuais sabem que o judaísmo não aceita esse comportamento.
5. Do ponto de vista humano ser judeu e ser homossexual é a mesma coisa. Não existe diferença também do ponto de vista moral.
6. A tradição judaica e a torá condenam o homossexualismo porque foram produzidas pelo grupo dominante de judeus heterossexuais.
7. Já que, do ponto de vista humano e moral, não existe diferença entre ser homossexual e ser judeu, e, do ponto de vista da torá, essa diferença é clara, então os pontos de vista humano e divino se chocam.
8. O homossexualismo é uma diferença pequena e portanto tolerável e aceitável na sociedade judaica, sendo assim, é errado não aceitar os homossexuais em sinagogas regulares.
9. O sofrimento dos membros da PLAG ( Parents of Lebians And Gays) é igual ao sofrimento das mães da praça de maio.
10. Do ponto de vista divino, D-us fez um homem e uma mulher, e estabeleceu a Mitsvá de Periá urbiá, Nilton Bonder não desconhece o mandamento.
11. Mas, além do sexo reprodutivo, existe a questão do sexo pelo prazer.
12. Da mesma forma como a monogamia foi instituída sobre a poligamia, o homossexualismo deve ser aceito na sociedade mesmo sendo proibido pela torá.
13. Da mesma forma que existe o sexo pelo prazer, que é permitido, então o casamento deve ser liberal já que não quebra o objetivo de juntar um homem e uma mulher.
14. Nilton Bonder conhece Levítico 18 vers. 16. Ele sabe da proibição da torá.
15. Nilton Bonder usa o Talmud para dizer que nós podemos modificar tudo na torá quando bem entendermos e que isto agrada a D-us.
16. A aceitação do homossexualismo, segundo Nilton Bonder, é uma coisa que aproxima a vinda do Mashiach.
17. A ordenação de rabinos reformistas que assumem publicamente sua condição de homossexuais é um ato de tolerância e de demonstração de elevada estatura espiritual.

Respostas

Existe uma categoria especial de Mitsvot, o RAMBAM discorre sobre isso no Sefer Há-Madá, logo no início. Essa categoria engloba três Mitsvot Lo-Taassê, aqueles mandamentos em que não se deve fazer uma coisa, Avodá Zará, a idolatria, Shefichut Damim, os massacres, e Guilui Araiôt, as imoralidades. O homossexualismo está incluído em Guilui Araiôt. Essa categoria especial tem uma regra clara sobre as Mitsvôt dessa classe, Ieherag Vê-al Iaavor, será morto e não transgridirá. Ou seja, nesses três casos, o judeu deve preferir morrer a transgredir qualquer desses mandamentos, e tem obrigação de dar sua vida ao invés de transgredir qualquer um deles. Em particular, esta proibição está estabelecida em Levítico 18, vers. 16 “Não se deitará homem com homem como se fosse mulher, é uma abominação” e faz parte da Perashá da Minhá de Yom Kipur. O capítulo começa assim (Levítico 18 vers. 1 até vers.5) “1)E falou o Eterno a Moysés dizendo. 2) Fala aos filhos de Israel, e dirás para eles, eu sou o Eterno teu D-us. 3)Como os atos da terra do Egito, na qual morastes, não farás, e como os atos da terra de Kenan, à qual vos envio agora, não farás, e como suas normas não andarás. 4)Ás minhas sentenças farás, e minhas normas guardarás, e andarás nelas, Eu sou o Eterno teu D-us. 5)E guardarás às minhas normas e minhas sentenças, às quais o homem às fará e viverá por elas, Eu sou o Eterno”. Todas as proibições sexuais estão na linguagem masculina, mas claramente se depreende que, o inverso, ou seja, no caso da mulher, também está proibido. Essa regra de interpretação se chama Miperat Uchlal e é uma das treze regras de interpretação direta dos versículos da torah, daí que o homossexualismo feminino, embora não esteja explicitamente escrito na tora também é proibido. Não foi um produto de nossos sábios, nem tão pouco é fruto de interpretação deles, é uma regra pronta, estabelecida pelo próprio D-us. Ficam respondidas as assertivas 1, 4, 6, 8, 10, 11, 12, 13, 14,15,16 e 17
O homossexualismo não é aceito na sociedade norte americana, nem mesmo nos grandes centros urbanos. Ele é tolerado, e os direitos dessas pessoas são respeitados, mas a sociedade não os têm como coisa normal por dois motivos. O primeiro é que a sociedade norte americana tem sua origem nos grupos cristãos protestantes, que têm uma atitude ainda mais radical que o judaísmo em relação a repulsa desse comportamento. O segundo é que não é um comportamento correto do ponto de vista biológico e psicológico. É fácil definir o homossexualismo, o homossexual é aquele indivíduo que possui fisicamente atributos de um determinado sexo, mas se define psicologicamente como membro do sexo oposto. Muito embora ele ou ela se definam dessa maneira, a mecânica cerebral permanece a mesma do sexo biológico dessa pessoa, ou seja, o Gay pensa como homem e a lésbica pensa como mulher. Inclusive os atributos que atraem a visão e definem beleza para membros do sexo oposto permanecem os mesmos. Isso é a opinião da ciência. Fica respondida a assertiva 2.Os grupos humanos de minorias são todos diferentes entre si. É um absurdo considerar os homossexuais e judeus no mesmo patamar. Muito embora as sociedades cristãs e muçulmanas, que constituem a grande maioria das sociedades em redor das comunidades judaicas, nos tratem muitas vezes até pior que os homossexuais. O fato de Hitler nos ter colocado junto com os homossexuais nos campos de concentração foi mais uma forma de humilhação para os judeus. Ele nos considerava parias sociais ainda abaixo dos homossexuais. O grupo judeus, se refere ao grupo de seres humanos que professam o judaísmo, que guardam a torá e as Mitsvot. De um lado têm-se um grupo de seres humanos que têm um comportamento anormal e que podem professar qualquer crença, do outro temos um grupo de seres humanos que professam uma crença em particular e essa definição abrange quaisquer comportamentos que a pessoa adote desde que professe o judaísmo. Ficam respondidas as assertivas 3, 5, 7 e 9.

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